Rio Grande do Sul

Novo Hamburgo-RS
CIA DE TEATRO ENTRE LINHAS:
Alice Ribeiro   
Recilda Santos

Programação: 29/09 - das 16h às 17h
ESPAÇO CULTURAL ENTRE LINHAS - 
Av. Dr. Maurício Cardoso, 905 - Hamburgo Velho - Novo Hamburgo/RS.

COM DOIS TRABALHOS:

O PATINHO FEIO - teatro de sombras: Trata-se de uma adaptação do conto O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen, realizada com a técnica do teatro de sombras dentro de uma pequena caixinha. Em 2 minutos o espetáculo é apresentado individualmente podendo ocupar espaços variados, entre eles: Halls de Teatros, Praças, Bibliotecas.
CRIAÇÃO e MANIPULAÇÃO de Alice Ribeiro
 

CINDERELA - teatro de sombras:  Cinderela, escrita por Charles Perrautt, é um dos contos de fadas mais populares da humanidade. Conta a história de uma jovem Cinderela, que após seu pai casar-se novamente a madrasta a faz de escrava. Certa vez, um rei fez um baile para seu filho escolher uma noiva. Então apareceu uma fada e transformou Cinderela na moça mais linda do baile. E após servir seu sapatinho de cristal, Cinderela casa-se com príncipe.   
CRIAÇÃO e MANIPULAÇÃO de Recilda Santos.

 




Porto Alegre/RS
Rita Spier

Programação: 
Dia 30/09 -  Arredores do Mercado Público

É através do teatro de sombras, que se passa dentro do curioso universo de uma caixa lambe-lambe, que é contada a história de um escravo que após sucessivos maus tratos acaba por não resistir à brutal violência de seu patrão e infelizmente morre. Mas, surpreendentemente, o Negrinho do Pastoreio reaparece para o seu patrão, alegre e sorridente, montado no cavalo que em vida havia perdido e que fora o causador de sua 
morte, através das mãos enraivecidas de seu dono, deixando-o transtornado por vê-lo assim, tão vivo. Inspirado no conto de João Simões Lopes Neto, o Negrinho do Pastoreio retrata a vida sofrida dos escravos no Brasil, mostrando a difícil relação entre um áspero patrão e seu humilde e inofensivo subalterno. A história e contada em 2 minutos e é apresentada para um espectador por vez.

Criação e Manipulação – Rita Spier
Trilha Sonora – Betinho Amaral
Iluminação – Cleber Melo
Confecção da Caixa de Teatro – Alice Ribeiro e Rita Spier
Duração: 2 minutos
Faixa etária: a partir dos 9 anos de idade

Técnica: Caixa de Teatro Lambe Lambe com Teatro de Sombras



Nenhum comentário:

Postar um comentário